terça-feira, 14 de agosto de 2007

Ando a fazer o ninho...


Um amigo meu diz que as grávidas, quando se começa a aproximar a hora de dar à luz, começam numa azáfama para fazer o seu ninho....

Eu acho esta metáfora deliciosa....de facto faz todo o sentido. Tal como os animais irracionais também nós temos estes instintos animais e esta necessidade impulsiva de ter tudo pronto para o nascimento do futuro filho. Estes impulsos são quase incontroláveis.

Sabermos que depois restará pouco espaço para nos dedicarmos a arrumações e limpezas, lança-nos nessa actividade de preparações e mais preparações.

Mas mais do que acharmos que não temos tempo, queremos ter tudo pronto para receber o novo ser! Tal como quando convidamos alguém para vir a nossa casa pela primeira vez. Queremos impressionar pela melhor e mostrar que estamos felizes por os ter em nossa casa.

É assim que me ando a sentir... À procura dos melhores raminhos para preparar o ninho onde me vou deitar com a minha cria e assim mostrar-lhe que estou feliz por a receber na minha vida.

2 comentários:

arianams disse...

É realmente uma expressão muito bonita :)
Se precisares de ajuda, posso procurar uns pauzinhos para o teu ninho. Há espécies que se entreajudam na construção dos ninhos...

Ursa Maior disse...

Acho que a espécie humana está cada vez mais longe desse espírito de "entreajuda"...Agradeço os pauzinhos!